terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Capitulo 1 - parte 2 - 


Esse acordo maluco, de dividir tudo, podia muito bem funcionar para eles, que quiseram parecer justos um com o outro, ,mas para mim foi muito pior ! 
  
     Eu abracei o Biscoito e comecei a chorar ainda mais. No meio das lagrimas, eu disse " Agora, alem de nao ver o meu pai todo dia, eu tambem tenho que ficar sem meu irmao, minha cachorra, meu furao e meu papagaio ! Por que eles fizeram isso comigo ? " .
     " Você sabe o motivo ", a Marina respondeu. " Sua mãe precisava de apoio familiar nesse momento ... vocês so moravam em  São Paulo por causa do trabalho do seu pai ! Sei muito bem quem, se dependese da sua mãe, ela nunca teria se mudado pra la, afinal toda nossa familia e daqui. E quanto aos seus bichinhos, em São Paulo vocês moravam em um condomínio, em uma casa grande. Agora, nesse apartamento, seria ate maldade deixar sua gonden retriver em um espaço tão menor do que aquele ao qual ela já esta acostumada. E pelo que lembro, seu papagaio grita demais ai acabar incomodar os vizinhos. E sobre o furão ... bom, acho que foi o Arthur que exigiu ficar com ele né ? Afinal ele também e dono ... E, alias, pelo que sei, o seu irmão só ficou em São Paulo por causa da faculdade. Minha mãe me disse que ele também não esta nada feliz longe de vocês  ! " 
    Eu fiz que sim com a cabeça, sentindo meus olhos se encherem ainda mais ao me lembrar dos meus bichinhos. Especialmente a Duna devia estar sentindo muito a minha falta. Eu passeava com ela e o Biscoito todos os dias. Se o meu irmão não desgrudasse a binda da frente do computador por andar com ela eles ia se ver comigo! 
    " Alem disso ", ela coçou a cabecinha do Biscoito, " você trouxe essa fofura aqui pra te fazer companhia .. e também a gatinha e o rato. Ate hoje não entendi como você consegue fazer com esses bichos não briguem. Eu pensei que cachorros, gatos e ratos fossem meio inimigos ... " 
    Eu fiquei muda de braços cruzados, enquanto minha prima brincava com meu crocker spaniel. Meus animais eram muito civilizados e nunca tinham tido qualquer problema de incompatibilidade uns com os outros. mas não estava com a menor vontade de explicar isso para ela. Nem de discutir pela milésima vez que o Biju não era rato, e sim um hamster ! Nesse momento, minha mãe abriu a porta. 
     " Marina, sua mãe já esta indo embora e pediu pra te chamar. " Olhando seria pra mim, ela acrescentou: Demetria, vá se despedir de seus familiares. E muita falta de educação largar os convidados no meio da festa e se trancar no quarto ! Eu falei serio a respeito do castigo !". 
     Ela saiu e deixou a porta entreaberta. O Biscoito a seguiu, me deixando sozinha com a minha prima.  A Marina deu um suspiro, analisando meu rosto, e em seguida olhou para um canto da minha cama, onde estavam alguns presentes que eu tinha ganhado. 
     " Você nem abriu o que eu trouxe ainda", ela pego um embrulho no meio dos outros. " Eu acho que você vai gostar ... " 
     Eu sabia que nada que ela me desse teria o poder de me alegrar, mas abri, só pra ver se ela ia embora logo e me deixasse em paz. Desembrulhei e encontrei uma caixa com a foto de uma mulher e uma menina. Abri e vi que dentro tinha quatro DVDs. Em cima de tudo estava escrito " Gilmore Girls - Tal mãe, tal filha ". 
     " o que e isso ? " eu perguntei, tirando um dos DVDs da caixa. 
     Ela me olhou admirada: " Você nunca ouviu falar desse seriado ?" . 
     Eu balancei os ombros e respondi que não. enquanto lia que estava escrito atras da caixa. Antes que eu terminasse, ela tirou da minha mão e colocou no aparelho de DVD. 
     " Você precisa ver agora ! ", ela ligou a televisão. " E uma serie prefeita, que ala de uma mãe e uma filha que são muito amigas ... Ah, você vai ter que assistir ! Eu imaginei que seria um presente ótimo, afinal agora você vai morar sozinha com sua mãe ... " 
     Eu né, consegui protestar. Ela já tinha colocado o DVD pra rodar e aos poucos eu fui me entrando naquele mundo que ainda não conhecia. Depois de uns 15 minutos, estávamos tao compenetradas com o episodio, que levamos o maior susto quando a minha tia apareceu. 
     " Ah, que bonecas ! Então vocês largam todo mundo esperando e ficam ai, vendo televisão !" 
     Marina pausou o DVD depressa. " Desculpa,  mãe  ! A Demi não conhecia Gilmore Girls, e eu só estava mostrando pra ela ! A gente já esta indo ... " 
     Minha tia deu uma olhada seria pra nos duas e se virou balançando a cabeça. 
     " Você gostou ", a Marina disse, assim que a mãe dela saiu de vista. " Eu notei sua expressão olhando pra tela ! Você gostou muito ! Ai, nem acredito ! Minha ferias já estavam boas só você ter se mudado pra cá, agora então ... não vou sossegar enquanto agente não terminar de ver essa temporada inteira ! Vamos fazer uma maratona de episódios ? Mas só vamos poder começar no domingo ", ela disse se levantando, " porque amanha tem uma festa que voce precisa ir comigo ! Eu já falei de você para todas as minha amigas e todo mundo quer te conhecer ! E, pra gente chegar arrasando, temos que ir ao clube de manha ´pra pegar aquele bronze ! Já consegui convite pra você não aceito um ' não ' como resposta !" 
     Ela estava tao empolgada que eu nem consegui dizer  que eu não tinha a menor intensão de ir a lugar nenhum. Eu queria ficar ali deitada na minha cama, me contorcendo de autopiedade. Mas a Marina me puxou antes que eu abrisse a boca.
     " Agora, vamos pra sala, anda ! Eu queria dormir aqui na sua casa, mas  a minha mãe falou que vocês ainda estão meio abaladas pela mudança, que e pra eu dar um tempo pra você, mas eu falei pra ela que já tem dois dias que vocês chegaram e que eu poderia inclusive ajudar a arrumar esse tanto de caixas fechadas no seu quarto, afinal esta tudo a maior bagunça ... " 
     Ela continuo a conversar ate ir embora. Não sei como a minha prima consegui falar tanto ! E minha mãe, quando ela estava saindo veio dizer que somos parecidas, pois eu sou muito tagarela. Humpf. Ela devia saber que só falo coisas importantes. e certamente nada em BH tinha a importância suficiente para merecer o emu vocabulário.
     Eu não sabia como esta enganada. E eu começaria a perceber isso logo no dia seguinte ....








Por hoje e so amores .. tomara que gostem :D Beijos

3 comentários:

  1. eu ameeii
    mto mega perfect
    seriiio gata posta logoo amooor
    bjokas princess

    ResponderExcluir
  2. Oiiiiiiii meu amor...
    Tudo bem Divaa? - kkkk
    Então desculpa não ter comentado antes, seu blog é um sussesso, parabens prima, ta lindo o capitulo... (pensandopeloladoqueeujalikkkkk)

    Sabe o que eu tava percebendo, como voce disse, não tem muita gente que gosta de sobrenatural mesmo, porque olha, eu tenho 13 seguidoras e só voce comentaa... Isso ta me magoando, sem maldade...Mais eu não to aqui para falar de mim e muito menos desabafar.
    Posta Logo ok priminha *--* (pisca os olhos)

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. amei o capitulo...posta logo

    ResponderExcluir