terça-feira, 6 de março de 2012

Capitulo 3





- Um biquíni pequeno, mas não tão pequeno demais.
- Uma toalha que não tivesse estampas das princesas da Disney.
- Óculos escuros.
- Dinheiro. A gente iria almoçar lá.



     Eu realmente não estava com o menor pique, apresar do dia lindo de sol que estava fazendo. Tudo o que eu mais queria era ficar na minha cama, com as janelas fechadas, terminando de ver os outros episodios da serie que a Marina tinha me dado. Mas eu sabia que, se dissesse isso, ela provavelmente chamaria o corpo de bombeiros para me tirar do apartamento, ou jogaria os DVDs pela janela, então eu resolvi ir logo e deixar o seriado para mais tarde. 

     Chegando ao tal clube, que descobri que ficava praticamente no mesmo bairro que o meu prédio, me surpreendi. O lugar era enorme ! Olhando da portaria, que era no segundo andar, dava pra ver que lá tinha umas três piscinas olímpicas, alem de algumas redondas e varias infantis, quadras de peteca, de basquete, de futebol, de vôlei, lanchonetes  - especialmente - muito lugar para se bronzear. Então era isso. Já que eu não morava mais em um estado com praia, era ali que iria passar meus fins de semana ensolarados. 

     Eu fiquei tão entretida olhando para todos os lados, que nem percebi que a Marina tinha continuado a andar. Só quando ela me gritou é que eu vi que ela já tinha descido as escadas e estava com mais duas garotas, que pareciam ter mais ou menos a nossa idade. 


     Desci, me sentindo completamente sem graça. Normalmente eu não tenho problema para me socializar, mas eu não sabia como seria recebida por aquelas meninas. E se elas não gostassem de uma garota nova invadir o território delas ? E se elas implicassem comigo de cara ? E se elas zoassem o meu sotaque ? E se a minha prima ficasse conversando com elas o tempo todo e nem se lembrasse mais da minha existência ? Respirei fundo, empinei o nariz e fui ao encontro delas, como se eu não estivesse nem um pouco apavorada.

     Assim que cheguei perto, a Marina começou as apresentações: " Demi, essa aqui é a Clara, minha melhor amiga! ".

     Eu cumprimentei com um beijinho a menina, que era morena e estava com os cabelos presos em um rabo de cavalo bem alto, e qual foi minha surpresa quando vi que ela ficou com o rosto no ar quando eu me afastei após o beijo! A Marina começou a rir e explicou que em BH o costume era dar dois ou até três beijinhos ao se cumprimentar alguém. Eu preguntei o motivo daquilo, mas ela nem a Clara souberam me responder. A outra menina, era loura e bem baixinha, entrou no papo e disse: " É que as mineiras são espertas! ", ela falou sorrindo. " Por que a gente daria só um beijinho em um gatinho quando se pode dar três ? "

     E, ao dizer isso, ela veio, me cumprimentou com os tais três beijos e disse: " Prazer, eu sou a Miley. Sou vizinha da Clara e nós três estudamos no mesmo colégio, embora eu seja de uma turma atrás delas, pois sou ano mais nova ".

     Mentalmente eu calculei que, se ela era do mesmo colégio da Marina, onde eu também iria estudar, e tinha um ano a menos, provavelmente eu seria da turma dela! Seria muito bom se eu já conhecesse alguém da sala no primeiro dia de aula. Porém, antes que eu pudesse entrar nesse assunto, a Marina já estava perguntando onde elas estavam sentadas e se os meninos já tinham chegado.

     Enquanto a gente caminhava por um logo gramado, percebi que de pequenos potes com caixas de som, que se localizava em vários locais do clube, saia uma musica bem animada. Comecei a prestar atenção no papo da minha prima com as amigas, e, pelo que deu pra entender, elas iam ali todo final de semana pra ver uns garotos que jogavam futebol. Então, alem de ali ser o lugar para se bronzear, era também o ponto de paquera. Minha mãe teria que dar um jeito de comprar uma cota daquele clube ...

     Nós nos sentamos em umas espreguiçadeiras em frente a uma grande piscina. Percebi que todas elas se estenderam ao sol, sem nem se preocupar em passar protetor solar. Fiquei meio sem graça, mas só eu sabia o que aconteceria com meu rosto se eu não o besuntasse inteiro de Sundown. Comecei a espalhar o creme e percebi que a Clara estava me olhando. Eu sabia que não devia satisfações a ela, mas mesmo assim senti necessidade de explicar: " Não gosto de me queima, fico vermelha demais ".

     Ela deu um sorriso, assentiu com a cabeça, falou que eu estava certa e que ela iria passar um pouco também. Em seguida, olhou para meus cabelos, eu já tinha enfiado debaixo de um boné, e se virou pra minha prima, dizendo: " Ô, Marina ... você não tinha me contado que sua prima era loura! Pensei que ela fosse morena, como você ".

     Antes que a Marina pudesse responder, eu falei, mais alto do que desejava: " Eu não sou loura! ".

     A minha prima começou a explicar que eu não gostava que me chamasse de loura, mas a Miley, que estava super entretida lendo uma revista, entrou na conversa, dizendo que eu não era mesmo, pois meu cabelo não era " dourado" - ou amarelo, vai da imaginação de vocês, Blz ? continuando .. - ,e sim castanho, ligeiramente puxado para o louro.

     " É natural ? ", ela perguntou, desviando o olhar da revista para mim. " Por que eu nunca vi um tom tão lindo ... " 

     Imediatamente eu simpatizei com ela ... Só balancei a cabeça afirmativamente e ela disse que era uma pena, pois se fosse tinta, certamente ela iria pintar os próprios cabelos da mesma cor, para se livrar daquele " Meio castanho sem graça" dela ... Ele era tão lindo, tão ondulado e tão cumprido! Aliás, aquela Miley parecia ter saído de um desenho. Ela era magrinha, tinha o nariz arrebitado ... e olhei para as unhas dela e vi que estavam todas perfeitas, sem uma cutícula fora do lugar. E o sorriso dela também era perfeito. Lembrei - me do aparelho fixo que eu ainda ia usar por um tempão e imediatamente dei um suspiro. Deus! Por que não distribuir a beleza do mundo ?


     Depois do que pareceram horas (mas que ao olhar o relógio eu percebi que tinham sido apenas 35 minutos ) naquele sol escaldante, a Clara perguntou se não queria nadar. Topei de cara, eu já estava com vontade de pular na piscina desde o primeiro instante em que tinha pisado naquele clube, mas a Miley e a Marina falaram que queriam " esquentar " mais primeiro. Oi ? Eu estava a ponto de derreter e elas queriam esquentar mais ainda ? 

     Resolvi não argumentar, apenas segui a Clara, que parou varias vezes para cumprimentar alguém no caminho para a piscina ( sempre com três beijinhos ). Ela me apresentou a todas elas, dizendo que eu era a prima da Marina, ao que imediatamente eu acrescentava " Meu nome e Demetria, mas pode me chama de Demi !!". Todas foram muito simpáticas comigo, mas logo preguntava sobre Marina. Aos poucos fui percebendo que minha prima era bem querida e popular. Não só ela mas também a Clara, e eu imaginava que a Miley também devia ser. 

     Um sentimento estranho começou a surgir em mim, de nostalgia misturado com ansiedade. Em São Paulo eu vivia só no meu mundinho, todos os meus amigos moravam no condomínio que eu e estudavam na minha escola, que era perto da minha casa. Eu era feliz com elas, com a minha família, com meus animais de estimação ... E agora esse outro mundo, cheio de pessoas novas, se abriam para mim. 



Continua ... 


     Hey guys !!!!! E ai, gostaram ??? Quase morri pra passar a limpo kkkk serio .. Então o capitulo anterior tinha sido o 2 ta ? Quando eu tive tempo eu posto as Tag's ok ok ???? ..

Respondendo ... 



Aillinha - Hey flor, Brigada *-* posteeei kkk Pode deixar que eu vou comenta, e que to meio sem tempo !! 

Dên Jonas Lovato - Hey prima !! Parabéns atrasado - no blog - viu ?? 12 aninhos kkkk ta parei, já te falei o que você acha que não sabe, nem lembro mais kkk Brigada pelas Tag's amor !!  


Beijoos <333

2 comentários:

  1. oks oks amoor, mai s n some de lá por favor!!
    bjokas tt. amo

    meninaaa poste mais e aiii oq vai acontecer??
    bjokas

    ResponderExcluir
  2. Heey gataa.. tudo tanquilo??
    Que boom !!
    AAh obrigada priminha mais nova... kkkk minha bebezinha eu não faça a minima ideia do que tu ta falando malucaa... kkkkkkkkkkk

    De nada amor, beijooos e posta logo sz

    ResponderExcluir